História

O sócio fundador Carlos Félix tendo vindo de Lisboa para residir no Bairro Miranda em 2003, verificou que no concelho do Montijo não existia na altura a prática do futsal. Modalidade que ele dominava e desde logo viu uma necessidade de ocupação das crianças com uma modalidade nova. Na altura iniciou com uma equipa feminina.

O clube nasceu sem sede própria ficando assim por iniciativa do fundador provisoriamente a sua habitação. Por gentileza da Junta de Freguesia do Alto-Estanqueiro/Jardia a mesma cedeu temporariamente uma sala para que o clube pudesse reunir e organizar as suas actividades.

Mais tarde em 2010 foi efectuado um acordo de comodato com a Câmara Municipal do Montijo para a cedência das instalações da Escola Primária nº 2 do Alto Estanqueiro onde é hoje a sede social do clube, recuperando assim esta escola que se encontrava inoperacional.


Missão

O grande objetivo da academia é formar os jovens de forma consciente e levá-los a praticar desporto contribuindo para o seu crescimento e uma vida mais saudável.

O futsal sendo um desporto colectivo e jogado em equipa, contribui para o processo de socialização dos jovens.